Rangel desafia Governo a convidar novamente Gouveia e Melo para coordenar vacinação

“Bastou a saírem o vice-almirante e as forças armadas para imediatamente entrarmos outra vez em rutura”, criticou.

Paulo Rangel desafiou o Governo, esta terça-feira, a convidar o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo a coordenar, novamente, o processo de vacinação contra a covid-19.

"Bastou a saírem o vice-almirante e as forças armadas para imediatamente entrarmos outra vez em rutura. Portanto, o grande desafio que eu faço aqui, a partir da Madeira, ao Governo nacional e António Costa, é que convide outra vez o vice-almirante Gouveia e Melo para presidir ao processo", disse o candidato à liderança do PSD, em declarações aos jornalistas antes de um almoço com militantes no concelho de Santana, na Madeira.

“Ele [Gouveia e Melo] aliás até já disse que estava disponível, portanto o próprio já percebeu que alguém tem que deitar a mão a isto para nós evitarmos a situação de caos que se está a viver em alguns países europeus”, acrescentou, após ser questionado sobre a recente entrevista de António Costa à RTP.

“Uma coisa que eu gostava de ter ouvido o primeiro-ministro dizer e que ele não foi capaz de dizer, é que eu acho que era altura de chamar outra vez o vice-almirante Gouveia e Melo para presidir ao processo de vacinação conjunta da gripe e da terceira dose”, reforçou Rangel.

O candidato aproveitou ainda para sustentar o seu desafio, falando sobre a situação vivida noutros países. “Porque nós não podemos arriscar chegar ao Natal na situação em que estão já alguns países da Europa”.