Bares e cafés ilegais no Bairro da Jamaica encerrados pela Câmara Municipal do Seixal

Os estabelecimentos localizam-se nas imediações dos edifícios inacabados do Bairro do Vale de Chícharos, mais conhecido por Bairro da Jamaica, no qual residem 74 famílias contabilizadas no início deste ano. 

Vários bares e cafés ilegais no bairro de Vale de Chícharos, mais conhecido por Bairro da Jamaica, foram encerrados, esta terça-feira, pela Câmara Municipal do Seixal devido "às inúmeras queixas dos moradores e notificações de autos da PSP sobre queixas de ruído". 

Os estabelecimentos localizam-se nas imediações dos edifícios inacabados do Bairro da Jamaica, no qual residem 74 famílias contabilizadas no início deste ano. 

A operação foi realizada hoje com o apoio de um forte dispositivo policial, segundo indicou a autarquia à agência Lusa, que teve como grande preocupação, "além das questões de saúde pública, a garantia das condições de segurança no bairro e nas zonas envolventes, assim como o direito ao descanso dos moradores".

Existem em curso um processo de realojamento dos moradores do bairro do Vale do Chícharos, que, na sua primeira fase em 2018, redirecionou 187 pessoas para 64 habitações em várias zonas do concelho do distrito de Setúbal. 

A segunda fase estava prevista para dezembro de 2019, contudo dois meses depois, a Câmara do Seixal afirmou que processo está atrasado devido à especulação imobiliária. 

Ainda estão por conhecer o número de famílias que permanecem no bairro e estão a aguardar por realojamento e pela data do mesmo, indicou também a mesma agência noticíosa.