Credibilidade

Uma das coisas que separam mais os dirigentes ocidentais dos muçulmanos é sua credibilidade. Os talibans do Afeganistão anunciaram que o seu líder máximo, Hilbatullah Afhunzada, académico, visitou uma escola em Kandahar, capital histórica de grupo. Não há imagens da visita, apenas uma gravação áudio, passada em várias redes sociais. A verdade é que por…

Uma das coisas que separam mais os dirigentes ocidentais dos muçulmanos é sua credibilidade.

Os talibans do Afeganistão anunciaram que o seu líder máximo, Hilbatullah Afhunzada, académico, visitou uma escola em Kandahar, capital histórica de grupo. Não há imagens da visita, apenas uma gravação áudio, passada em várias redes sociais. A verdade é que por não ser visto, há constantes especulações sobre si. E os talibans demoraram anos a confirmar e morte do seu primeiro líder, mullah Omar.

Quanto tempo mais tardarão estes dirigentes muçulmanos a compreenderem que a credibilidade é muito importante, mais do que saber supostamente mentir, nestas lutas em que estão envolvidos? Nisso, os seus odiados dirigentes ocidentais são francamente melhores.