GNR encontra homem que tinha sido dado como desaparecido em Fátima

Homem estava “a deambular num caminho de terra batida” próximo do local onde foi dado como desaparecido.

GNR encontra homem que tinha sido dado como desaparecido em Fátima

Um homem de 63 anos que, ao final da tarde de terça-feira, tinha sido dado como desaparecido, foi esta quarta-feira encontrado pelo Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento Territorial de Tomar, juntamente com o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e com militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro. 

O alerta foi dado pelo lar do qual o homem era utente, pelas 17h30 de ontem, lê-se numa nota da GNR. Foram encetadas todas as diligências policiais para o encontrar, percorrendo a área envolvende.

O idoso acabou por ser "localizado nas primeiras horas da manhã do dia de hoje, por um binómio do Grupo de Intervenção Cinotécnico e por uma equipa de drones da UEPS, a deambular num caminho de terra batida relativamente perto do local do desaparecimento", refere o mesmo comunicado.

Foi acionada a assistência médica para o local, tendo o homem sido transportado para uma unidade hospitalar, "para avaliação e monitorização do seu estado de saúde".

A ação contou com o apoio de elementos da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento e dos Bombeiros Voluntários de Fátima.