Mário Machado foi apanhado com revólver ilegal de calibre 4”32

Arma que levou à detenção era um revólver ilegal de calibre 4”32 que já tinha sido exibida por Mário Machado nas redes sociais.

O ex-líder do Hammerskins Portugal foi detido em casa na terça-feira em flagrante delito por posse de um revólver ilegal de calibre 4”32. Ao que o i apurou, a arma que levou à detenção já tinha sido exibida por Mário Machado nas redes sociais.

O ativista de extrema-direita vai ser ouvido amanhã, ao início da tarde, por um juiz de instrução criminal, por suspeitas de atividade criminosa organizada destinada à discriminação e ao incitamento ao ódio, cuja moldura penal vai até aos oito anos de prisão.

Mário Machado foi detido por posse de arma ilegal durante uma busca da Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de uma investigação por suspeitas de crimes de ódio e incitamento à violência através de comentários feitos na internet. Em causa está uma publicação na Internet já com alguns anos, que apelava à detenção de um suspeito de um homicídio, que era de raça negra.

“Procura-se assassino! Não o entreguem às autoridades, se souberem do seu paradeiro enviem-nos mensagem privada”, lia-se na publicação de Mário Machado.