Homem detido por imigração ilegal após atravessar linha do comboio

Detido não teria documentação legal para permanecer em Portugal. 

Um homem de 25 anos foi detido na freguesia de Benfica, em Lisboa, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), por ser suspeito da prática do crime de imigração ilegal.

De acordo com um comunicado desta força policial, o suspeito encontrava-se atravessar uma linha de comboio e, por esta ação colocar a sua integridade física em risco, foi abordado pelos agentes. Após ter indicado aos agentes que se tinha enganado e que, por isso, decidiu atravessar a linha para aceder ao cais de embarque mais rápido, foi-lhe pedida a documentação para proceder ao levantamento ao respetivo auto de contra-ordenação, tendo sido o passaporte caducado.

Quando questionado sobre se já estaria a regularizar a sua situação em Portugal, o homem respondeu negativamente, levando a PSP a contactar o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Por seu lado, o SEF ordenou a detenção do homem, informando que este teria de ser presente diretamente ao tribunal competente, por se encontrar em situação irregular em território nacional.

Segundo a autoridade, o imigrante recolheu às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de se assegurar a sua presença em 1.º interrogatório judicial.