Cultura

Prémios europeus de música da MTV são entregues no domingo

Bárbara Tinoco, Diogo Piçarra, Nenny, Plutónio e Wet Bed Gang são alguns dos artistas que competem este domingo pelo prémio de "Best Portuguese Act" dos EMA, os prémios europeus de música do canal de televisão MTV.

 


As nomeações deste ano são lideradas por Justin Bieber que conta com oito nomeações aos prémios europeus de música da MTV (EMA, na sigla em inglês), que serão entregues numa cerimónia em Budapeste, na Hungria, em categorias como Melhor Artista, Melhor Pop, Melhor Música (“Peaches” e “Stay”, tema que partilha com The Kid Laroi) e Melhor Vídeo, as duas últimas com o tema “Peaches”.

A cerimónia de hoje terá como anfitriã a ‘rapper’ norte-americana Saweetie, que irá também atuar.

Pelo EMA de Melhor Artista competem também os outros dois artistas mais nomeados desta edição dos prémios, Doja Cat e Lil Nas, com seis nomeações cada um, e ainda Ed Sheeran, Lady Gaga e The Weeknd.

Para o EMA de Melhor Música estão indicadas, além de “Peaches”, que conta com a participação de Daniel Caesar e Giveon, e “Stay”, “Kiss me more”, de Doja Cat com SZA, “Bad Habits”, de Ed Sheeran, “Montero (Call me by your name)”, de Lil Nas X, e “Drivers License”, de Olivia Rodrigo.

Para o prémio “Best Portuguese Act”, uma das categorias regionais dos prémios e cujo vencedor foi votado pelo público português, estão indicados Bárbara Tinoco, Diogo Piçarra, Nenny, Plutónio e Wet Bed Gang.

A cerimónia dos EMA 2021 é transmitida em Portugal a partir das 20:00 na MTV Portugal.