Cultura

Morreu criança de 9 anos que estava em coma induzido depois de concerto de Travis Scott

Já são 10 as vítimas mortais resultantes do concerto do rapper.


Depois de seis dias em coma induzido, morreu, este domingo, Ezra Blount, a criança de nove anos que estava aos ombros do pai no concerto do rapper Travis Scott, quando o caos começou.

Ezra ficou ferido com gravidade durante o festival Astroworld, em Houston, Texas, nos Estados Unidos, tendo sofrido lesões em vários órgãos, provocadas pelos milhares de pessoas que começaram a andar em direção ao palco e a esmagar outros espectadores.

A notícia da morte foi avançada pela ABC123, que dá ainda conta do comunicado divulgado pelo advogado da família, Ben Crump: 

"A família Bount está de luto devido à incompreensível morte do seu filho. Este não devia ter sido o desfecho de uma família levar o seu filho a um concerto, era suposto ter sido uma celebração. A morte de Ezra é um absoluto desgosto. Estamos empenhados em procurar respostas e justiça para a família Blount".

A morte de Ezra eleva para 10 o número de vítimas mortais resultantes do concerto de Travis Scott, depois de, na passada quarta-feira, ter também entrado em morte cerebral Bharti Shahani, uma jovem de 22 anos que se encontrava em coma induzido.