Trabalhadores da Central de Cervejas e Bebidas vão estar em greve dia 25 de novembro

Em causa está um despedimento coletivo apresentado pela empresa.

Os trabalhadores da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas agendaram esta terça-feira uma greve para o próximo dia 25 de novembro, além de um protesto em frente à empresa, em Vialonga, Vila Franca de Xira. Em causa está a apresentação de um despedimento coletivo que vai afetar 48 trabalhadores.

Segundo revelou o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), em comunicado, os trabalhadores e sindicato condenam a ação da empresa e entendem que “em nada se justifica”, uma vez que “continuará a existir a necessidade destes postos de trabalho”.

“Esta é uma posição que visa apenas aumentar os lucros da empresa e não demonstra qualquer preocupação social com a subsistência das 48 famílias envolvidas”, refere a organização sindical, referindo que os postos de trabalho “provavelmente serão passados a empresas de ‘outsourcing’”.

O Sindicato diz que vai continuar a acompanhar de forma coletiva e individual os trabalhadores “e a estudar a possibilidade de impugnação destes despedimentos”.