Fazia ‘carjacking’ para depois roubar farmácias em sete concelhos diferentes

Detido fez mais de 20 roubos e furtos em farmácias de sete concelhos diferentes. Ficou em prisão preventiva após ser apanhado em flagrante.

Um homem de 44 anos foi detido, na segunda-feira, em flagrante por roubo em farmácias, no concelho de Almeirim. Segundo um comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), esta quinta-feira divulgado, a investigação decorria há cerca de um mês.

O detido efetuou mais de 20 roubos em farmácias, estabelecimentos comerciais e viaturas, nos concelhos de Vila França de Xira, Aveiras, Santarém, Rio Maior, Entroncamento, Cartaxo e Almeirim.

A GNR levou a cabo uma operação policial, que culminou na detenção em flagrante do suspeito enquanto “perpetrava um roubo numa farmácia”, no concelho de Almeirim.

Foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma em viatura, nas quais foi possível apreender duas armas brancas, um par de luvas de plástico, dois telemóveis, um cachimbo artesanal e dez euros em numerário.

A GNR apurou ainda que o detido efetuou “furto e carjacking de viaturas, em vários concelhos, para posteriormente as utilizar nos roubos a farmácias e estabelecimentos comerciais”.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ontem ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.