Dois acidentes de trabalho provocam dois feridos graves em Évora

Ambos os homens sofreram quedas de alturas consideráveis.

Dois acidentes de trabalho provocam dois feridos graves em Évora

Dois homens ficaram esta quinta-feira gravemente feridos na sequência de dois acidentes de trabalho distintos no distrito de Évora, um no concelho de Alandroal e outro no de Arraiolos. 

De acordo com informação dada por uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora à agência Lusa, o primeiro acidente ocorreu no Alandroal, tendo o alerta sido recebido pelos bombeiros por volta das 14h30.

"Um operário das obras que decorrem no Castelo de Juromenha caiu, de uma altura de cerca de oito metros, e sofreu ferimentos graves", explicou a fonte.

A vítima, com cerca de 40 anos, foi transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), referiram os Bombeiros do Alandroal, também à agência Lusa.

Para o local foram mobilizados nove operacionais, apoiados por quatro viaturas, pertencentes aos bombeiros, à GNR e ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O outro acidente foi comunicado aos bombeiros pelas 14h33 e decorreu na localidade de Igrejinha, no concelho de Arraiolos, tendo um trabalhador caído quando se encontrava no telhado de uma casa.

"É um homem, de 64 anos, que estava a realizar obras no telhado da casa, quando caiu", sofrendo também ferimentos graves, disse o CDOS, indicando que a vítima foi igualmente transportada para o HESE.

Um total de cinco operacionais, apoiados por dois veículos, entre meios dos bombeiros e da GNR, foram acionados para o local da ocorrência.