Homem apanhado em flagrante a ameaçar companheira com faca de cozinha

Suspeito, de 60 anos, foi detido em flagrante pela GNR.

Um homem de 60 anos foi, na quarta-feira, detido em flagrante pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por violência doméstica, no concelho de Pedrógão Grande.

Em comunicado, esta sexta-feira divulgado, a GNR refere que a detenção ocorreu na sequência de uma denúncia de violência doméstica. Os militares deslocaram-se à residência do suspeito e conseguiram impedir que este “infligisse agressões físicas à vítima, sua companheira de 62 anos, por meio de arma branca”.

“Foi possível verificar ainda que o suspeito encontrava-se com uma faca de cozinha encostada à zona abdominal da mulher”, acrescenta a nota.

O casal namorava há cerca de quatro meses e, durante esse tempo, “o suspeito, de forma gradual, começou a consumir bebidas alcoólicas, aumentando a sua agressividade, bem como a proferir injúrias e ameaças contra a vítima”.

Foram apreendidas duas armas brancas utilizadas nas ameaças e nas agressões.

O detido já tinha antecedentes criminais pela prática do mesmo ilícito. Após ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.