Beatriz Lopes. Funeral de jovem de 17 anos colhida por mota à porta de escola realiza-se na terça-feira

O corpo estará em câmara-ardente na Igreja de São Luís, em Faro, na terça-feira pelas 9h30. O funeral terá lugar no cemitério municipal de Olhão.

O funeral de Beatriz Lopes, aluna de 17 anos da Escola Secundária Tomás Cabreira que morreu num acidente de mota, vai realizar-se esta terça-feira. Recorde-se que a adolescente faleceu na tarde de quinta-feira num acidente de mota junto a uma instituição de ensino, em Faro, sem que estivessem envolvidos outros veículos, segundo declarou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Faro da PSP.

Esta fonte adiantou igualmente que a mota era conduzida por outro jovem, de 22 anos, que "fez um cavalinho, desequilibrou-se e passou o separador" central da estrada, o que levou a que a menina embatesse "num poste de iluminação". O acidente deu-se pelas 15h30 quando os jovens passavam pela Avenida 5 de Outubro, junto à Escola Secundária João de Deus, sendo que o mesmo juntou "um aglomerado muito grande de pessoas" que teve de ser dispersado pela PSP.

Numa nota de pesar, o Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira divulgou: "num lamentável acidente de trânsito, faleceu esta tarde de quinta-feira, 18/11/2021, a nossa aluna Beatriz Lopes, da turma do 12.º 1A. Neste momento de perda e dor, o agrupamento Tomás Cabreira endereça à família e amigos as mais sinceras e sentidas condolências".

O corpo estará em câmara-ardente na Igreja de São Luís, em Faro, na terça-feira pelas 9h30. O funeral terá lugar no cemitério municipal de Olhão.