Brasileiros detidos por tentarem embarcar para Portugal com cocaína

Factos ocorreram no passado sábado.

Foram detidas no Brasil quatro pessoas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do país, enquanto tentavam embarcar para Portugal com cocaína. As informações foram esta segunda-feira divulgadas pela Polícia Federal.

As detenções ocorreram no sábado, quando os agentes da polícia fiscalizavam as bagagens com o auxílio de cães farejadores. Os animais demonstraram interesse em duas malas, tendo essas sido postas de lado.

De acordo com o comunicado divulgado pelas autoridades, as bagagens foram submetidas ao aparelho de raio-x, que revelou substâncias suspeitas nas suas estruturas.

"Os passageiros, um homem e uma mulher, ambos brasileiros, que viajariam juntos para Portugal, para as cidades de Lisboa e Faro, foram localizados no portão de embarque e conduzidos à delegacia para acompanhar a revista em seus pertences. Em fundos falsos das malas de ambos os passageiros havia pacotes com cocaína, mais de 3 quilos em cada mala", relatou a Polícia Federal.

Após estas detenções, a mesma equipa de polícias identificou, com o auxílio dos cães, outras três malas suspeitas cujo destino era Portugal.

Em fundos falsos de duas malas pertencentes a uma cidadã brasileira, foram encontrados mais de 4 quilos de cocaína e quase 3 quilos da mesma droga estavam ainda ocultos na mala pertencente a outro cidadão brasileira. 

Os detidos serão apresentados à Justição brasileira e vão responder pelo crime de tráfico internacional.