Vida

Rod Stewart diz que lições para homens sobre a menopausa poderiam salvar casamentos

O cantor, de 76 anos, admite que Penny Lancaster, de 50 anos, durante a menopausa “não era a pessoa” com quem se casou há 14 anos.


Rod Stewart afirmou que lições para homens sobre a menopausa seriam “uma boa maneira” de ajudar os maridos a perceber aquilo pelo que as mulheres passam. Em entrevista ao programa ‘Loose Women’, da ITV, o cantor confessou que ficou “apavorado” ao ver os sintomas da mulher, Penny Lancaster, no ano passado.

“Eu fiz pesquisas e pesquisas e pesquisas no Google. Pesquisei tanto sobre a menopausa quando ela [a mulher] estava nessa situação. Ela estava numa situação frágil. Eu só tinha de ouvir e aprender e preparar-me para ver panelas a serem atiradas na cozinha”, contou.

O cantor, de 76 anos, admite ainda que Penny Lancaster, de 50 anos, “não era a pessoa” com quem se casou há 14 anos. “Foi assustador, porque isto não era mesmo a pessoa com quem casei. Nós falámos sobre isso, o que eu acho que é coisa mais importante que um casal pode fazer, e explicou-me – entre lágrimas, porque a Penny gosta de chorar – e falámos”, afirmou.

Questionado sobre se os homens deveriam ter lições sobre a menopausa, Stewart respondeu: “Sem dúvida, é um bom caminho a seguir”. “Os homens têm de lidar com isso e entender”, considerou.

Rod Stewart e Penny Lancaster estão casados desde 2007 e têm dois filhos em comum: Alastair, de 15 anos, e Aiden, de dez.