Sociedade

PSP desmantela rede de tráfico de droga que operava em Lisboa

No âmbito destas buscas foram apreendidas 72 quilogramas de haxixe, 90 gramas de cocaína, armas e munições.


A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu 72 quilogramas de haxixe e deteve seis pessoas, suspeitas de pertencerem a uma rede de tráfico de droga que operava em vários concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, adiantou esta quinta-feira à agência Lusa uma fonte da policia.

De acordo o subcomissário Tiago Costa, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), três dos seis detidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e os restantes a apresentações periódicas às autoridades.

"Esta operação resultou de uma investigação que já decorria desde 2018 e nos permitiu desmantelar uma rede que trazia droga do sul de Espanha e que abastecia vários concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, como Mafra, Cascais, Loures, Odivelas e a própria cidade de Lisboa", indicou o subcomissário.

Tiago Costa explicou ainda que a operação que levou ao desmantelamento desta rede começou com uma interceção de um transporte de droga na zona do Montijo e culminou com a realização de oito buscas, sete delas domiciliárias.

No âmbito destas buscas foram apreendidas 72 quilogramas de haxixe, 90 gramas de cocaína, armas e munições.

"Todos os alvos que estavam identificados no âmbito desta investigação foram detidos", sublinhou Tiago Costa.

Esta operação foi desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa.

Os comentários estão desactivados.