Marcelo promulga diploma que altera medidas de contenção da covid-19 e confirma viagem a Angola

Sobre a nova variante do vírus SARS-COV-2, a Omicron, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou, aos jornalistas, que não irá suspender a viagem que tem marcada para Angola este fim de semana, uma vez que o país não se encontra na lista de viagens restritas. 

Marcelo promulga diploma que altera medidas de contenção da covid-19 e confirma viagem a Angola

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou, esta sexta-feira, o diploma que altera as medidas no âmbito da pandemia de covid-19.

Segundo um comunicado publicado no site da Presidência da República, o chefe de Estado promulgou ainda o diploma que altera o regime da concorrência, o regime das práticas individuais restritivas do comércio e o regime das cláusulas contratuais gerais e o diploma que prorroga o regime transitório de reconhecimento e troca das cartas de condução emitidas pelo Reino Unido.

As medidas anunciadas ontem pelo primeiro-ministro, António Costa, incluem a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços fechados e a apresentação de teste negativo, mesmo para pessoas vacinadas, em visitas a lares.

{relacionados}

Já sobre a nova variante do vírus SARS-COV-2, a Omicron, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou, aos jornalistas, que não irá suspender a viagem que tem marcada para Angola este fim de semana, uma vez que o país não se encontra na lista de restrições.

"Sinto-me seguro, com três vacinas e testes", considerou.