Bomba da Segunda Guerra Mundial faz feridos

A bomba, enterrada no subsolo, despoletou devido a obras nos arredores de uma estação de comboio em Munique, fazendo pelo menos quatro feridos, um deles grave. 

Quando uma equipa de construção fazia uma perfuração perto da estação ferroviária de Donnersbergerbrücke, em Munique, foi despoletada uma bomba da Segunda Guerra Mundial, na quarta-feira. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, avançou a Reuters. 

A explosão encheu a zona de fumo e obrigou a suspender toda a circulação nesta movimentada linha de comboio, durante boa parte da tarde, mais de sete décadas depois do fim da guerra. Todos os anos, ainda são descobertas mais de duas mil toneladas de munições e material explosivo ativo na Alemanha.

Estima-se que os Aliados tenham largado mais de 1,5 milhões de toneladas de bombas na Alemanha, uns 15% das quais não explodiram, tendo algumas ficado profundamente enterradas no subsolo. Frequentemente, são descobertas por equipas de construção, acabando por ser desarmadas ou alvo de uma detonação controlada, recorrendo à evacuação da área. Porém, por vezes, os resultados são trágicos.