Metro do Porto em greve nos próximos dias 3 e 7 de dezembro

Empresa vai disponibilizar um serviço de transportes alternativos em autocarros nas linhas Vermelha e Verde.

O Metro do Porto vai estar sem serviços mínimos nas próximas sexta-feira, dia 3, e terça-feira, dia 7. A greve dos trabalhadores vai afetar as linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja, que não vão funcionar nestes dias, existindo apenas circulações muito pontuais na Linha Amarela e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão.

Num comunicado enviado às redações, a empresa informa que a "capacidade de transporte estará drasticamente limitada, não se podendo sequer falar em serviços mínimos". Contudo, para colmatar os efeitos da greve, a empresa vai disponibilizar um serviço de transportes alternativos em autocarros nas linhas Vermelha e Verde.

"Entre as 6 horas e a 1 da manhã, haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora. De igual modo, no segmento entre o Fórum Maia e o ISMAI, existe um serviço de autocarros em vaivém, com paragem naquelas duas estações", lê-se ainda no mesmo comunicado.

A empresa recorda que na próxima terça-feira, dia 7 de dezembro, vai haver jogo da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão e que, por motivos de segurança, essa estação estará encerrada.