Desporto

Itália. De Milão à capital numa viagem de ida

Sábado é dia de duelo em Itália, entre a AS Roma de José Mourinho e o Inter de Milão. Já em Inglaterra, vai jogar-se em português, no confronto entre Wolverhampton e Liverpool.

Itália. De Milão à capital numa viagem de ida

Allora ragazzi, andiamo! Está na hora de mais um ‘clássico’ italiano, desta vez entre duas das principais equipas da liga transalpina. Apesar de não ter, realmente, a definição oficial de ‘clássico’, a realidade é que o confronto entre AS Roma e Inter de Milão é mais um dos duelos que põem frente a frente o Norte e o Sul do país. No sábado, no Estádio Olímpico da capital italiana, a partir das 17h00, os dois emblemas estarão na luta por mais três pontos, numa altura em que a Roma, treinada por José Mourinho, não está na sua melhor forma. É que o emblema da capital saiu derrotado, em jogo a contar para a 15.ª jornada, em Bolonha, por 1-0. O falhanço saiu caro aos romanos, que estão no quinto lugar na tabela classificativa, e que precisam, agora, de se redimir.

Do outro lado do campo estará, no entanto, o Inter de Milão, que, por sua vez, bateu o Spezia por 2-0, e conquistou mais três pontos de vantagem frente aos romanos. Agora, têm a oportunidade de dilatar esta mesma vantagem. A vida não está nada fácil para José Mourinho, que conta, até agora, um total de 6 derrotas ao serviço da Roma, nesta temporada, precisando urgentemente de arrancar numa conquista dos primeiros lugares da Serie A italiana.

Duelo em português Em Inglaterra, o fim de semana será também de emoção, a começar com o duelo entre Wolverhampton e Liverpool. Será, verdadeiramente, um jogo em português, colocando em campo os vários lusitanos que representam os ‘lobos’, frente a Diogo Jota, o internacional português que veste as cores dos reds.

Os mesmos reds que estão com a moral em alta, depois de ter batido os rivais vizinhos do Everton, no dérbi de Merseyside, por uns incríveis 4-1. O português, aliás, marcou o quarto golo dos visitantes.

No sábado, às 15h00, Liverpool e Wolverhampton enfrentam-se no estádio de Molineux, numa altura em que distam uns largos 10 pontos, com os reds a ocupar o terceiro lugar na tabela classificativa.

Mas a emoção em Inglaterra começa ainda mais cedo no sábado. Logo às 12h30, o Chelsea de Thomas Tuchel vai visitar os vizinhos londrinos do West Ham United, num dos muitos dérbis da capital inglesa. Os blues lideram, para já, a tabela classificativa, mas os irons não estão muito longe, e podem aproveitar este confronto para diminuir o fosso frente ao emblema de Stamford Bridge.

final antecipada Vale a pena ainda realçar que, em Espanha, o Real Madrid vai enfrentar a Real Sociedad, em San Sebastián, no sábado. Os merengues conseguiram ultrapassar os bascos na tabela classificativa, ocupando o primeiro lugar, mas a Real Sociedad, que esteve no topo durante algumas jornadas nesta época da liga espanhola, poderá também aproveitar a oportunidade para avançar no regresso à proa da tabela classificativa.

 

Os comentários estão desactivados.