Gisele Bündchen salva tartaruga que estava presa numa rede de pesca

O momento foi gravado e partilhado por Gisele na rede social Instagram, onde explicou como encontrou o animal.

A supermodelo Gisele Bündchen foi surpreendida enquanto fazia uma caminhada na praia e precisou de vestir a capa de superheroína. A modelo de 41 anos encontrou uma tartaruga presa numa rede de pesca e salvou-a daquele tormento. 

O momento foi gravado e partilhado por Gisele na rede social Instagram, onde explicou como encontrou o animal. "De manhã cedinho, estava caminhando na praia, e meu cachorro começou a latir para uma pilha de lixo na areia que veio com a maré alta. Quando cheguei mais perto, vi a tartaruga de cabeça para baixo com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca". 

Depois de a libertar, a então ativista ambiental para as Nações Unidas percebeu que a tartaruga estava demasiado cansada para voltar sozinha ao mar. "Então a peguei e carreguei para a água. Incrível como a adrenalina pode nos tornar mais fortes!", contou a modelo. 

"Fiquei muito feliz ao vê-la livre nadando para longe. Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam morrendo em redes como esta. Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha", apelou a modelo aos seus seguidores do Instagram.