Portugal atinge novo máximo de testes realizados à covid-19 num dia

Desde o início da pandemia, o número total de testes já ultrapassa os 21 milhões e a DGS prevê que na próxima semana o país atinja a marca dos 22 milhões. 

Portugal atingiu um novo recorde de número de teste à covid-19 realizados apenas num dia, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS), este domingo. 

Foram testadas 168 mil pessoas no dia 3 de dezembro, sendo que a taxa de positividade foi de 3,3%, indicou a autoridade de saúde em comunicado. 

Do total de testes, cerca de 70%, o que corresponde a 117 mil, foram testes rápidos de antigénio, excluindo os autotestes. 

No mesmo comunicado, a DGS também informou que no mês de novembro já se concretizaram cerca de 1,5 milhões de testes, o que resulta numa média diária de cerca de 50 mil diagnósticos. A autoridade de saúde dá o exemplo: na semana passada, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, foram realizados mais de 540 mil testes. 

Em suma, desde o início da pandemia, o número total de testes já ultrapassa os 21 milhões e a DGS prevê que na próxima semana o país atinja a marca dos 22 milhões. 

{relacionados}