Detetados dois casos positivos de covid-19 no voo de repatriamento vindo de Moçambique

A secretária de Estado das Comunidade, Berta Nunes, já tinha assumido que tinham sido encontrados casos positivos de covid-19 no voo que partiu de Moçambique e chegou a Lisboa este sábado. 

Detetados dois casos positivos de covid-19 no voo de repatriamento vindo de Moçambique

Foram detetados dois casos positivos de covid-19 em passageiros que chegaram este sábado a Lisboa num voo de repatriamento com origem em Moçambique. 

A informação foi avançada pela SIC, que confirmou o dado com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Segundo o mesmo órgão de comunicação, há ainda dois casos suspeitos. 

A secretária de Estado das Comunidade, Berta Nunes, já tinha assumido que tinham sido encontrados casos positivos de covid-19 no voo que partiu de Moçambique. De acordo com a Berta Nunes, foram realizados mais testes para saber se algum deles foi contagiado pela variante Omicron.

Ontem, chegaram 282 portugueses que vinham daquele país africano e provocou um caos no aeroporto, visto que tiveram de fazer e pagar testes, mesmo depois de já terem sido despistados ao vírus quando partiram de Moçambique.

{relacionados}