Sociedade

"Desavenças entre vizinhos" em Gondomar terminam em tentativa de homicídio

Suspeito, de 38 anos, tem antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação legal e ofensas à integridade física qualificadas. 


Um homem, de 38 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, pela prática de detenção de arma proibida, estando ainda indiciado por presumível autoria de um homicídio na forma tentada.

Em comunicado, esta quarta-feira divulgado, a PJ revela que “a detenção surgiu na sequência do cumprimento de mandados de busca, visando a recuperação da arma de fogo interveniente numa tentativa de homicídio ocorrida ao final da tarde do dia 19-09-2021, em Gondomar”.

Na data dos factos, após desavenças entre vizinhos, o suspeito “muniu-se de uma espingarda caçadeira e efetuou um disparo que, apenas por sorte, não atingiu o visado”.

Durante a busca realizada pela PJ, foram apreendidas munições e a espingarda caçadeira presumivelmente usada para o cometimento do crime.

O detido, motorista, com antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação legal e ofensas à integridade física qualificadas, irá ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório e aplicação de medidas de coação. 

 

Os comentários estão desactivados.