Sérgio Conceição suspenso por 15 dias

Treinador pode recorrer da decisão do CD.

Sérgio Conceição foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol. Além disso, o treinador do FC Porto foi também condenado ao pagamento de uma multa de 7.650 euros.

Em causa estão as declarações de Sérgio Conceição no final do encontro entre o Belenenses SAD e os ‘Dragões’, no Jamor, em fevereiro deste ano, que terminou com um empate a zero e que ficou marcado pelo choque violento entre o guarda-redes Kritciuk e o lateral Nanu.

“Não sei como este árbitro, que está sob uma polémica incrível, vem apitar um jogo que pode ser decisivo para o título. Há dois jogadores em três situações que deveriam ter sido expulsos. Um até deveria ter visto vermelho no lance com o Corona! É inacreditável como não o expulsa… Um árbitro que vem de uma polémica e o Conselho de Arbitragem mete-o aqui. É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti, é penálti em todo o lado! É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui”, disse, na altura, o treinador do FC Porto, referindo-se ao árbitro Fábio Veríssimo.

Sublinhe-se, contudo, que a decisão do CD é passível de recurso. Caso Sérgio Conceição recorra, o recurso terá efeito suspensivo, o que permite ao treinador estar no banco no clássico com o Benfica, agendado para dia 23.