Idoso detido por suspeitas de tráfico de estupefacientes

Foram apreendidos mais de 11 quilos de heroína.

Um homem estrangeiro de 75 anos foi identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, por ser suspeito da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

Em comunicado, a PJ explica que "a detenção ocorreu na sequência da deteção, por parte dos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira no Aeroporto de Lisboa, de uma mala de viagem em cujo interior se encontravam dissimulados cerca de 5,5kg de heroína".

Essa mala "não foi recolhida aquando da chegada do voo em que foi transportada", sendo que os factos foram "prontamente transmitidos" à Polícia Judiciária.

A autoridade acrescenta que, através de diligências, foi possível "identificar e localizar o passageiro que transportou tal mala até Lisboa" e que, na posse do mesmo indivíduo, "se encontrava uma outra mala de viagem contendo idêntica quantidade daquele tipo de produto estupefaciente". 

"No total, procedeu-se à apreensão de cerca de 11,050 kg de heroína de elevado grau de pureza, droga que foi transportada por via aérea a partir de um país africano", aponta ainda a mesma nota.

Depois de ter sido presente ao primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou em prisão preventiva.