Politica

IL: Cotrim Figueiredo reeleito com 94% dos votos

Deputado único da IL prepara-se para mais um mandato. 


No último dia da VI Convenção Nacional da Iniciativa, os membros do partido votaram, de forma digital, para a nova direção e para a moção de estratégia global.

João Cotrim Figueiredo voltou a candidtar-se, sem oposição interna, e a sua lista única à Comissão Executiva obteve 94% dos votos a favor. 

Segundo os resultados anunciados pela mesa, a moção de estratégia global, cujo primeiro mandatário é Cotrim Figueiredo, teve 688 votos a favor, 22 abstenções e 21 votos contra.

Deste modo, o deputado único do partido liberal continuará a ser o presidente durante mais um mandato.

Apesar de Cotrim Figueiredo ter apostado numa lista de continuidade para a direção, existem algumas saídas e entradas para realçar:

Entre as novidades da nova direção está a entrada, como vogais, de um dos fundadores do Movimento Europa e Liberdade (MEL) Paulo Carmona, do professor catedrático Miguel Pina e Cunha e da advogada Ana Pedrosa-Augusto, que foi vice-presidente eleita no primeiro congresso do Aliança e integrou já as listas da IL à Câmara de Lisboa nas últimas autárquicas, para além do assessor do partido e militante número dois da IL, Rodrigo Saraiva.

De saída deste órgão estão Mónica Mendes Coelho e Maria Castello-Branco.

 

Os comentários estão desactivados.