Mulher violada por amigo da companheira de casa

Arguido abusou da vítima enquanto esta dormia.

Uma mulher foi violada no próprio quarto por um amigo da companheira de casa, que pernoitou na sua habitação após uma noite a ingerir bebidas alcoólicas. O suspeito está neste momento acusado de violação pelo Ministério Público de Lisboa.

A situação ocorreu em julho de 2020 e quando a vítima chegou a casa nessa noite, deparou-se com o homem, que não conhecia a conversar com a colega de casa.

Após a ingestão de bebidas alcoólicas, o homem sugeriu que os três se envolvessem sexualmente, algo que foi negado pelas duas raparigas, tendo estas aconselhado a que o homem saísse de casa.

Contudo, o mesmo alegou que não tinha transporte e pediu para dormir na habitação, especificamente no quarto da vítima. Esta recusou mas permitiu que o arguido pernoitasse noutro quarto.

Durante a noite, o homem entrou no quarto da vítima e, enquanto esta dormia, violou-a. O homem foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa e está agora acusado do crime de violação.

O Ministério Público requereu a recolha de ADN ao arguido, caso este venha a ser condenado em pena de prisão igual ou superior a três anos, e ainda que seja arbitrada pelo tribunal reparação à vítima pelos prejuízos sofridos.