Já foram feitos 27 mil pedidos de agendamento para vacinação de crianças

Processo arranca este fim de semana, com a vacinação das crianças de 10 e 11 anos.

Até às 13h30 desta terça-feira já tinham sido feitos 27 mil pedidos de agendamento da vacinação de crianças com 10 e 11 anos contra a covid-19, que vai decorrer este fim de semana, anunciaram as autoridades de saúde. Recorde-se que o autoagendamento para esta faixa etária ficou disponível na segunda-feira ao final do dia.

Num comunicado conjunto, o Serviço Nacional de Saúde, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e a Direção-Geral da Saúde informam também é possível fazer online “o pedido de agendamento para a dose de reforço contra a covid-19 dos cidadãos com 50 ou mais anos que foram vacinados com uma dose da vacina Janssen”. Além disso,  o Portal de Agendamento Online continua a manter a possibilidade de agendar a dose de reforço para as pessoas com 65 anos ou mais e a modalidade ‘Casa Aberta’ mantém-se disponível para a vacinação contra a covid-19 ou gripe para quem tem 70 ou mais anos.

Recorde-se que processo de vacinação de crianças arranca no próximo fim de semana, 18 e 19 de dezembro, com as crianças de 11 e 10 anos, e irá decorrer ao longo das próximas semanas. É de realçar que crianças que tenham comorbilidades têm prioridade na vacinação, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, dirigindo-se aos centros de vacinação.

Segundo o calendário apresentado pelo Governo, de 6 a 9 de janeiro serão vacinadas as crianças entre os 9 e os 7 anos e, já nos dias 15 e 16 do mesmo mês,  serão as crianças de 6 e 7 anos a receber a vacina. No fim de semana de 22 e 23 serão vacinadas as crianças de 5 anos.

As segundas doses serão administradas entre 5 de fevereiro e 13 de março.

Para fazer o autoagedamento clique aqui.