Já foram feitos 30 mil pedidos de agendamento para vacinação de crianças contra a covid-19

Processo arranca este fim de semana, com a vacinação das crianças de 10 e 11 anos.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, fez, esta terça-feira, uma atualização do número de pedidos de agendamento da vacinação de crianças com 10 e 11 anos contra a covid-19, que vai decorrer este fim de semana. Segundo o governante, há registo de cerca de 30 mil pedidos.

Lacerda Sales destacou que este número é “um bom indicador” e acredita que “até ao próximo sábado muitas mais, com certeza, se vão agendar”.

“Parece-me que nestas poucas horas é um bom indicador para aquilo que todos queremos, que é a adesão dos pais das crianças à vacinação”, afirmou.

Sublinhe-se que, o último balanço, feito pelas autoridades de saúde, dava conta de 27 mil pedidos até às 13h30 de hoje. O autoagendamento para esta faixa etária ficou disponível na segunda-feira ao final do dia.

Recorde-se que processo de vacinação de crianças arranca no próximo fim de semana, 18 e 19 de dezembro, com as crianças de 11 e 10 anos, e irá decorrer ao longo das próximas semanas. É de realçar que crianças que tenham comorbilidades têm prioridade na vacinação, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, dirigindo-se aos centros de vacinação. Segundo o calendário apresentado pelo Governo, de 6 a 9 de janeiro serão vacinadas as crianças entre os 9 e os 7 anos e, já nos dias 15 e 16 do mesmo mês, serão as crianças de 6 e 7 anos a receber a vacina. No fim de semana de 22 e 23 serão vacinadas as crianças de 5 anos.

As segundas doses serão administradas entre 5 de fevereiro e 13 de março.

Para fazer o autoagedamento clique aqui.