Jorge Jesus suspenso durante 15 dias

Como consequência do castigo, o técnico encarnado poderá falhar os próximos jogos com o FC Porto, marcados para dia 23 de dezembro e 30 de dezembro, além da partida com o Marítimo marcada para este domingo.

Jorge Jesus foi esta terça-feira suspenso durante 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido a críticas que teceu à equipa de arbitragem após um jogo com o FC Porto da temporada passada, a 6 de maio.

Em consequência da decisão da FPF, o técnico encarnado poderá falhar os próximos jogos com o FC Porto, marcados para dia 23 de dezembro e 30 de dezembro, além da partida com o Marítimo marcada para este domingo.

Segundo um comunicado divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o Benfica também vai ter de pagar um multa de 32.640 euros “pela prática de duas infrações disciplinares”. Os jogadores Otamendi e Grimaldo também foram multados em 1.020 euros.

Em causa estão “ofensas à honra” ao árbitro Artur Soares Dias. Jorge Jesus, Grimaldo e Otamendi queixaram-se do facto de a equipa de arbitragem não ter mostrado um segundo amarelo a Pepe, o que ditaria a sua expulsão.

Em comunicado, o Benfica já indicou que vai interpor uma “providência cautelar” e vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), condenando “de forma expressa” o comportamento do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O Benfica diz não compreender como é que um “jogo que teve lugar a 6 de maio produza um acórdão mais de sete meses depois”, e um dia antes “de uma partida decisiva de apuramento da Taça da Liga e uma semana antes da discussão de uma eliminatória da Taça de Portugal no Estádio do Dragão”