Após ficar preso num glaciar, jovem turista grava vídeo para a mãe

O jovem, de 23 anos, passou cerca de 24 horas preso num dos glaciares mais frios do mundo, após cair de uma altura de cerca de 10 metros.

Eitan Shaked, um jovem de 23 anos israelita, ficou preso num dos glaciares mais frios do mundo, o Ojo del Albino, na Argentina. Apesar de ter caído de uma altura de cerca de dez metros, o turista encontrou forças para gravar um vídeo a pedir às autoridades para contactar a sua mãe quando o encontrassem.

“Olá amigos, o meu nome é Eitan Shaked. Sou de Israel. Tenho aqui o meu passaporte, por favor, contactem a minha mãe. O nome dela é ‘Mãe’ nos contactos do meu telemóvel, por favor, contactem-na. Podem ligar-lhe por Whatsapp ou Facetime. Por favor, por favor, contactem-na. Façam tudo o que conseguirem”, afirmou no vídeo.

O jovem, que já tinha vencido um cancro, partiu vários ossos na queda e passou 24 horas preso no glaciar até ser salvo por um resgatador local a quem conseguiu enviar uma mensagem no Instagram.

Mais tarde, Eitan contou o que tinha acontecido nas redes sociais. “Quem me conhece sabe que eu não gosto de filosofar nas redes sociais, mas desta vez, infelizmente, não tenho outra escolha a não ser escrever um pouco mais. Na última quarta-feira, saí para uma caminhada em Ushuaia e caí de uma altura de cerca de 10 metros”, escreveu o jovem, na legenda de uma série de vídeos e fotografias do acidente.

“Esperei um dia pela equipa de resgate, desconectado, sem comida e sem água e ainda com a minha pélvis e o meu cotovelo partidos. Quando me encontraram estava quase a morrer de hipotermia”, acrescentou.

“Não sei como é que não morri”, sublinhou.

Já os bombeiros locais consideram que este foi um caso de “sorte”, uma vez que na altura do acidente “o dia estava muito bonito e a noite não estava fria”, quando comparado com os dias normais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eitan Shaked (@eitanshaked)