Internacional

Cinco crianças morreram na Austrália depois de castelo insuflável onde estavam ser levado pelo vento

Crianças estavam a festejar o fim do ano letivo.


Cinco crianças morreram e quatro ficaram gravemente feridas após um castelo insuflável ter levantado voo esta quinta-feira na localidade de Devonport, na ilha da Tasmânia, na Austrália. O incidente ocorreu durante um evento escolar em que as crianças festejavam o final do ano letivo.

“Nove crianças dos 5.º e 6.º anos da Escola Primária de Hillcrest caíram de uma altura de dez metros após o vento ter levantado um castelo insuflável e várias bolas ‘zorb’ cerca das 10 da manhã”, informou a polícia da Tasmânia em comunicado.

Inicialmente foi avançado pelas autoridades que tinham morrido quatro crianças, duas raprigas e dois rapazes, que frequentavam o sexto ano, contudo. uma quinta criança viria a morrer no hospital..

“Num dia em que estas crianças deveriam estar a celebrar o seu último dia na escola primária, estamos sim a lamentar as suas mortes. Os nossos corações estão devastados pelos familiares, colegas e professores dos que perderam a vida”, afirmou comissário da polícia Darren Hine, em conferência de imprensa.

Os serviços de emergência, incluindo helicópteros, prestaram assistência no local. Foi pedido à população para evitar o local e aos pais das outras crianças para irem buscar os filhos à escola o mais depressa possível., 

“Não há dúvidas de que este foi um evento bastante angustiante. Estamos a disponibilizar apoio psicológico às famílias afetadas, bem como às equipas de socorro”, concluiu a comandante Debbie Williams à imprensa.

Os comentários estão desactivados.