PJ desmantela estufa de produção de canábis num apartamento do Porto

A autoridade refere que “no decurso das diligências de investigação foi identificada uma habitação”, na cidade do Porto, que servia de domicílio do suspeito, mas todo o espaço residencial destinava-se também à “produção de liamba”.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 35 anos, e desmantelou uma estufa de produção de canábis, na cidade do Porto. O detido ficou em prisão preventiva, após primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, esta sexta-feira divulgado, a autoridade refere que “no decurso das diligências de investigação foi identificada uma habitação”, na cidade do Porto, que servia de domicílio do suspeito, mas todo o espaço residencial destinava-se também à “produção de liamba”.

A habitação estava “dotada com meios para aquele fim, designadamente, máquina de embalar a vácuo e respetivos sacos e holofotes de aquecimento, tendo a estufa, de grandes dimensões, extratores e respetivas tubagens, ventoinhas e reguladores digitais de humidade e temperatura”.

O detido dedicava-se à prática ilícita, “desde a produção ao embalamento e expedição, dirigindo a produção ao mercado interno e externo”.

Foi apreendida toda a instrumentação para fim exclusivo da produção, além de liamba, haxixe e cocaína, suficientes para 11.450, 11.480 e 53 doses, respetivamente. Foram ainda apreendidos equipamentos informáticos e 3.685€, presumivelmente resultantes daquela atividade ilícita.