Crianças sem agendamento podem dirigir-se aos centros de vacinação para receber dose sem marcação

Este sábado marca o arranque do período de vacinação exclusivo para crianças entre os cinco e os onze anos, cujas segundas doses da vacina pediátrica da Pfizer serão inoculadas entre 05 de fevereiro e 13 de março de 2022. 

Crianças sem agendamento podem dirigir-se aos centros de vacinação para receber dose sem marcação

Os pais de crianças de 9, 10 e 11 anos que não conseguiram efetuar o autoagendamento para a vacinação contra a covid-19 podem dirigir-se na mesma sem marcação aos centros de vacinação, este fim de semana, para que os seus filhos sejam vacinados, anunciou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, esta manhã de sábado. 

A informação foi avançada por António Lacerda Sales durante a visita ao centro de vacinação instalado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, um dos muitos locais do país onde está a decorrer, este fim de semana, a vacinação de crianças de 9, 10 e 11 anos contra a covid-19

O governante colocou fora de hipótese a administração da vacinas, tanto contra a covid-19 como contra a gripe, nos fins de semana de Natal e do Ano Novo, sublinhando que com o nível de vacinação em Portugal, há que ter em consideração e respeito o desejo dos profissionais de saúde querem passar estas datas junto das suas famílias. 

De acordo com o Jornal de Notícias, nas primeiras duas horas foram vacinadas 300 crianças, metade das 600 que estavam inscritas para este sábado, em Gondomar. Para amanhã estão registadas cerca de 700.

Até ao encerramento do autoagendamento, cerca de 77 mil crianças de 9, 10 e 11 anos foram registadas para receber a vacina este fim de semana. Este sábado marca o arranque do período de vacinação exclusivo para crianças entre os cinco e os onze anos, cujas segundas doses da vacina pediátrica da Pfizer serão inoculadas entre 05 de fevereiro e 13 de março de 2022. 

As crianças com comorbilidades terão prioridade para serem vacinadas, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, precisam apenas de se dirigir aos centros de vacinação. 

{relacionados}