Confrontar os médicos

Claro que os tempos em que os médicos eram demasiado conscienciosos nas suas funções, sem pensarem em dinheiro, em grande parte já lá vai. Para serem assim, a maioria dos médicos teria de ser suficientemente rica, e não querer mais pensar em dinheiro. Ou, apesar de ser pobre, não lhe dar importância. De qualquer modo,…

Claro que os tempos em que os médicos eram demasiado conscienciosos nas suas funções, sem pensarem em dinheiro, em grande parte já lá vai.

Para serem assim, a maioria dos médicos teria de ser suficientemente rica, e não querer mais pensar em dinheiro. Ou, apesar de ser pobre, não lhe dar importância.

De qualquer modo, Leonor Beleza ficou para a posteridade como uma das raríssimas ministras que teve a  coragem de afrontá-los. Já se viu que a actual não pensa nisso. Beleza também contou com o apoio de um primeiro-ministro pouco normal, e disposto a ir até ao fim no apoio à sua gente. Que mesmo assim a substituiria. Talvez por outras razões, exacerbadas pelos doutores.

De qualquer modo, isso foi chão que já deu uvas. E seria injusto não lembrar aqui também Luís Barbosa, nos seus tempos de ministro da Saúde da AD.