Internacional

Recém-nascida encontrada com vida e coberta de insetos terá passado dois dias sozinha na floresta

Mãe da criança alegou não saber que estava grávida e que pensava que a menina estava morta quando deu à luz, a 19 de dezembro.


Uma bebé recém-nascida foi encontrada no meio da floresta em Krabi, na Tailândia, coberta de vermes e insetos. A menina terá passado ali dois dias e quando foi descoberta tinha alguns arranhões e hematonas no rosto e estava nua, deitada sobre folhas de bananeira que cobriam o chão.

Quando os paramédicos chegaram ao local, após ter sido dado o alerta por quem a encontrou, a criança foi enrolada num cobertor e colocada numa maca para ser levada para o hospital, onde foi tratada por desidratação.

A mãe da recém-nascida já foi identificada, sendo que, de acordo com o Bangkok Herald, as autoridades ainda não decidiiram se o caso vai avançar na justiça uma vez que a mulher alegou não saber que estava grávida e que pensava que a menina estava morta quando deu à luz, a 19 de dezembro.

A mulher confirmou que tinha tapado a criança com folhas de bananeira mas que, quando soube que esta tinha sido encontrada e estava viva, se deslocou de imediato à esquadra.

A polícia está a averiguar o caso mas teme que a versão da mulher seja mentira e que a verdade seja que esta não tivesse como cuidar da criança, uma vez que tem outros cinco filhos.

A bebé ficará à guarda do Estado até que as autoridades tomem uma decisão.

 

 

Os comentários estão desactivados.