Idoso de 72 anos detido por violência doméstica em Salvaterra de Magos

O agressor e a vítima estavam separados há cerca de quatro meses, tendo os militares apurado que “o suspeito, detentor de uma personalidade agressiva, inconformado com o fim da relação, começou a proferir ameaças de morte contra a vítima”.

Um homem, de 72 anos, foi detido na segunda-feira por violência doméstica, no concelho de Salvaterra de Magos. Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que o suspeito “agredia e injuriava a vítima, sua ex-companheira de 71 anos”.

O agressor e a vítima estavam separados há cerca de quatro meses, tendo os militares apurado que “o suspeito, detentor de uma personalidade agressiva, inconformado com o fim da relação, começou a proferir ameaças de morte contra a vítima, numa tentativa de lhe provocar medo e inquietação, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”.

“A vítima, a quem já havia sido aplicada medida de proteção por teleassistência, acionou o dispositivo, e os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da violência praticada”, acrescenta.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a proibições de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como proibição de se aproximar dela ou da sua residência, controlado por pulseira eletrónica.