Sporting nos ‘quartos’ depois de reviravolta frente ao Casa Pia (2-1)

O Sporting CP venceu o Casa Pia, por 2-1, num jogo a contar para os ‘oitavos’ da Taça de Portugal, que acabou com os ‘leões’ a jogar com 10 jogadores em campo.

A visita do Sporting ao Casa Pia, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, acabou com os 'leões' a protagonizar uma reviravolta que assegurou o lugar nos 'quartos' da competição.

Baixo uma intensa chuva, o Casa Pia colocou-se cedo em vantagem, com um golo de João Silva aos 8 minutos. De seguinda, no entanto, o Sporting atingiu a igualdade no marcador aos 32', com golo de Sebastián Coates.

Ao intervalo, a partida mantinha-se em 1-1, mas Pablo Sarabia não demorou a colocar o Sporting na frente, colocando o marcador em 2-1, onde ficaria até ao fim do tempo regulamentar.

Quando faltavam 20 minutos de jogo, no entanto, os 'leões' ficaram reduzidos a 10 jogadores, após o árbitro da partida ter expulso Tabata. Ainda assim, o emblema de Alvalade manteve-se na frente, e garantiu a passagem à fase seguinte da competição, onde estão já o Leça, o Portimonense e o Tondela.