Covid-19

O Executivo, sobretudo nesta época eleitoral, não quer ter ninguém contra, e prefere muitos mortos e casos, antes de atalhar o assunto. 

A Covid-19 volta a espalhar-se na zona portuguesa, e o Governo actua com enorme calma, apesar de ter constatado, como o resto da Europa, e certamente pressionado por Bruxelas, que a doença não se ataca de repente, mas com muito tempo.

E os sanitários fartam-se de lançar avisos.

O Executivo, sobretudo nesta época eleitoral, não quer ter ninguém contra, e prefere muitos mortos e casos, antes de atalhar o assunto. A oposição está sempre contra o Executivo, faça ele o que fizer, e também não dá ares de ter ideias concretas sobre a matéria. E as TVs embora menos responsáveis, mostram-se realmente irresponsáveis. Até dão ares de serem piores do que o Executivo – sendo que aqui nos interessa espacialmente a Oposição. Foi preferível ver o ar duríssimo de dirigentes alemães e holandeses, certamente piores por causa das oposições locais à vacinação. Um Governo é para os bons e os maus momentos. Tanto mais que os negacionistas serão os que ocupam mais camas nos hospitais.

E isto também diz respeito ao PR, que um dia diz isto noutro dia aquilo – como bem notou o Ricardo Araújo Pereira – desde que possa falar sempre e muito.