Politica

Rodrigues dos Santos privatiza a TAP se estiver no Governo? "Aprecio a confiança do líder do CDS sobre o dia em que vai ser Governo"

Ministro Pedro Nuno Santos respondeu ao líder do CDS.


Depois de o presidente do CDS-PP afirmar que caso pertença ao Governo eleito nas próximas legislativas vai privatizar a TAP “no dia seguinte”, o ministro das Infraestruturas reagiu com alguma ironia e lançou uma farpa a Rodrigues dos Santos.

Sublinhe-se que a declaração do líder do CDS foi feita esta quarta-feira à noite, no Twitter. "A TAP voltou a provar que é uma birra do ministro Pedro Nuno Santos, e que é um buraco negro para os contribuintes. Com o CDS-PP no Governo a TAP será privatizada no dia seguinte", escreveu Francisco Rodrigues dos Santos naquela rede social.

Pouco depois, em entrevista à SIC Notícias, e com a TAP, cujo plano de reestruturação foi aprovado Comissão Europeia, como principal destaque, Pedro Nuno Santos acabou por comentar a declaração em questão.

“O CDS quando for Governo... Eu aí tenho mais dificuldade. Aprecio a confiança do líder do CDS sobre o dia em que vai ser Governo, mas não me surpreende a vontade de privatizar a TAP”, disse o ministro.

Já sobre as críticas feitas por outros partidos, Pedro Nuno Santos lembrou que foi “o único a defender que o plano de reestruturação fosse ao Parlamento”.

“Ninguém quis e os partidos da oposição, o PSD e o CDS também não quiseram. Fugiram como o diabo foge da cruz de ter de tomar uma posição”, disse, referindo que “é uma pena, uma vez que “os políticos têm de assumir responsabilidades mesmo em temas difíceis”.

Os comentários estão desactivados.