Jovem de 18 anos detido em flagrante por tráfico de droga

Suspeito já tinha antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

Um jovem de 18 anos foi detido em flagrante, na segunda-feira, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, esta quinta-feira divulgado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que a detenção ocorreu durante “uma ação de patrulhamento no âmbito de prevenção e combate à criminalidade”.

No decorrer da ação, os militares “verificaram que o indivíduo demonstrava um comportamento nervoso na via pública, sendo este já referenciado pelo tráfico e consumo de estupefacientes”.

Após uma revista pessoal de segurança, foi possível constatar que o sujeito “tinha na sua posse produto estupefaciente, bem como uma avultada quantia de dinheiro em numerário que não conseguiu justificar a sua proveniência”.

Foi ainda efetuada uma busca domiciliária, na qual foi possível apreender 169 doses de haxixe, 610 euros em numerário, uma balança de precisão e um telemóvel.

Presente ao Tribunal Judicial de Santarém, ficou sujeito a apresentações periódicas trissemanais no posto policial da área de residência e proibição de frequentar locais conotados pelo consumo e tráfico de estupefacientes.