Atenção: Ferrero retira do mercado lote de Grand Ferrero Rocher Dark

Lote em questão foi distribuído em Portugal e Espanha.

O Grupo Ferrero informou, esta terça-feira, que está a retirar do mercado, em Portugal e Espanha, um lote específico dos chocolates Grand Ferrero Rocher Dark de 125g, com data de validade de 20/04/2022, uma vez que pode conter “vestígios de leite, algo que não está indicado no seu rótulo”.

A empresa assegura, em comunicado, que o lote em causa foi distribuído “em quantidades muito limitadas nestes países e o problema em questão não afeta a restante oferta comercializada” pelo grupo.

A Ferrero explica ainda que notificou as autoridades sanitárias acerca do incidente e diz estar “a proceder à retirada do produto de todos os estabelecimentos”.

O grupo alerta ainda os consumidores “que possam ser alérgicos ou intolerantes ao leite para não consumirem este produto e está também a pedir a quem o possa ter adquirido, sem o poder consumir, que contacte a marca através do email info.iberica@ferrero.com, de forma a que a empresa possa proceder ao devido reembolso sobre a quantidade adquirida”.

O grupo garante que o incidente com este produto em específico “não afeta de forma alguma todo e qualquer consumidor que não seja intolerante ao consumo de laticínios”.

“A qualidade e segurança dos seus produtos é de extrema importância para a Ferrero e a empresa está a tomar todas as medidas necessárias para resolver esta situação e prevenir ocorrências semelhantes no futuro. A Ferrero lamenta qualquer inconveniente causado e oferece aos seus consumidores as suas mais sinceras desculpas”, lê-se na mesma nota.