Sociedade

Homem detido por roubar farmácias, lojas e bomba de gasolina em Vila Nova de Gaia

O detido de 38 anos estava em liberdade condicional depois de ter sido acusado por crimes da mesma natureza. 

Homem detido por roubar farmácias, lojas e bomba de gasolina em Vila Nova de Gaia

Um homem de 38 anos, que estava em liberdade condicional desde agosto, foi detido, na segunda-feira, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, por vários crimes de roubo em farmácias, estabelecimentos comerciais e um posto de abastecimento de combustível naquele concelho. Agora está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Custóias, em Matosinhos. 

Segundo um comunicado da GNR divulgado hoje, o detido já estava a ser investigado desde outubro pelos diversos roubos, nomeadamente em duas farmácias, dois estabelecimentos comerciais, um posto de abastecimento de combustível e um estabelecimento de restauração, com recurso a ameaças com arma branca e a ameaças verbais". 

"O detido, para além dos roubos nos estabelecimentos, recorria ainda à violência física para roubar dinheiro e artigos em ouro a clientes desses espaços, tendo, num dos últimos episódios, ferido a exploradora de um estabelecimento com uma arma branca, tendo sido necessário tratamento hospitalar. Na sequência da ação foi efetuada uma busca domiciliária, culminando na apreensão da indumentária utilizada nos ilícitos criminais, de uma faca de cozinha e de uma navalha", detalha a força de segurança na nota. 

Através de "diversas diligências policiais", os militares conseguiram localizar e deter o suspeito. 

O homem tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e foi presente ontem a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Custóias, em Matosinhos.

Os comentários estão desactivados.