Operação ano novo. Dois mortos e quatro feridos graves este sábado

Nos últimos três dias foram contabilizados 446 acidentes, três mortos, 17 feridos graves e 144 ligeiros.

Registaram-se este sábado nas estradas portuguesas um total de 89 acidentes rodoviários, que provaram duas mortes, quatro feridos graves e 24 ligeiros. O balanço refere-se ao terceiro dia da terceira fase da Operação de Natal e Ano Novo 2021 da Guarda Nacional República (GNR), que já registou 446 acidentes nas estradas.

De acordo com uma nota publicada na página oficial da GNR, os dois mortos registaram-se nos distritos da Guarda e de Viana do Castelo. Ao todo, nos últimos três dias, foram contabilizados 446 acidentes, três mortos, 17 feridos graves e 144 ligeiros.

A terceira fase da operação Natal e Ano Novo, decorre desde dia 30 de dezembro até este domingo, 2 de janeiro, sendo que a GNR irá manter-se particularmente atenta aos comportamentos de risco dos condutores, nomeadamente o excesso de velocidade, as manobras perigosas, a correta sinalização e execução de manobras de ultrapassagem.

Além disso, vão ainda ser alvo da atenção dos militares a mudança de direção e de cedência de passagem, a utilização indevida do telemóvel, a circulação correta na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares, bem como a incorreta ou a não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças.