Costa pede estabilidade governativa

António Costa afirmou também ester ser tempo de “virar a página da pandemia”.

O secretário-geral do Partido Socialista recorreu este domingo às redes sociais para  publicar um vídeo em que pedia “estabilidade governativa” nos próximos quatro anos.

“No final deste mês, vamos decidir que Governo queremos para Portugal. Precisamos de um Governo estável para os próximos quatro anos, para não andarmos de crise em crise, nem voltarmos a ter sobressaltos políticos tão dramáticos como este que estamos a viver no combate à pandemia”, afirmou.

“Virar a página da pandemia” Além da mensagem que pedia estabilidade, Costa procurou também reforçar a esperença dos portugueses, notando este ser o tempo de “virar a página da pandemia”. Usou, assim, exatamente a mesma expressão que o Presidente da República na sua mensagem de Ano Novo – criando assim uma espécie de uníssono instuticional. Nas palavras do primeiro-ministro, “há mais vida para além desta pandemia”.

Ainda durante o fim-de-semana, António Costa aproveitou para enviar uma mensagem aos militantes socialistas apelando à sua mobilização para obter “uma vitória com maioria”.