Príncipe George e princesa Charlotte não podem ter melhores amigos na escola: Eis o motivo

Irmãos estudam na mesma escola. 

O príncipe George e a princesa Charlotte não podem ter um melhor amigo na escola. O objetivo é que nenhum aluno se sinta excluído.

De acordo com a notícia avançada pelo Express, os príncipes, que estudam na Thomas’s School, têm de seguir algumas regras exclusivas da própria instituição, que custa cerca de 18 mil libras por ano, mais de 21.500 euros. George, de oito anos, começou a estudar mais cedo na escola situada no sudoeste de Londres, mas Charlottte, de seis anos, juntou-se ao irmão mais velho em 2019 e, além dos novos colegas, vieram também regras, entre elas o facto de os filhos dos duques de Cambridge não poderem ter um único melhor amigo na sua turma, mas vários. O mesmo parece aplicar-se aos outros estudantes.

A escola criou estas regras para evitar que os alunos sejam colocados de parte e se sintam excluídos.

"É uma pequena escola, realmente ótima, pelo facto de se concentrar na bondade”, começou por dizer ao jornal Jane Moore, especialista na realeza britânica.

“Há uma política que determina que, se o teu filho for dar uma festa, a menos que todas as crianças da turma sejam convidadas, tu não distribuis convites na sala de aula. Há placas em todos os sítios a dizer ‘sê gentil’(…) Eles não os encorajam a ter melhores amigos”, acrescentou.

Já o site da escola também é claro nos seus objetivos. “O nosso objetivo é preparar os nossos alunos para dar o exemplo e reconhecer o serviço como uma forma poderosa de liderança; estar preparados para se destacar da multidão; ser os primeiros a responder a quem precisa; defender o que acreditam ser certo; desafiar o que sabem ser errado; correr o risco de tomar uma decisão impopular, se acreditarem que é por um bem maior; para ganhar a confiança e o respeito dos outros”, lê-se na página da escola que tem já cinquenta anos.

O príncipe Louis, o mais novo dos filhos de William e Kate, deverá juntar-se aos irmãos este ano, depois do seu 4.º aniversário, celebrado em abril. O novo ano letivo arranca em setembro.