Bloco de esquerda sugere hora específica para isolados exercerem direito de voto

A coordenadora do partido, Catarina Martins, garantiu confiar nas autoridades de saúde e nas decisões que vão ser tomadas sobre a matéria e defendeu a importância de “todos se sentirem seguros para irem votar”, nas eleições que vão ocorrer no próximo dia 30 de janeiro.

Bloco de esquerda sugere hora específica para isolados exercerem direito de voto

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, sugeriu esta quinta-feira a possibilidade de extensão de horário de voto nas eleições legislativas para que, quem está isolamento, possa ter uma hora particular para exercer o seu direito.

"O voto antecipado é importante, mas há outras medidas que podem ser estudadas, como a extensão de horário de voto com uma hora particular para quem possa estar em isolamento", referiu a coordenadora do Bloco de Esquerda.

A bloquista garantiu confiar nas autoridades de saúde e nas decisões que vão ser tomadas sobre a matéria e defendeu a importância de "todos se sentirem seguros para irem votar", nas eleições que vão ocorrer no próximo dia 30 de janeiro.

À margem de um encontro com um grupo vigilantes de segurança privada, Catarina Martins considerou que a reabertura das escolas na próxima segunda-feira "é a medida mais importante" das anunciadas hoje primeiro-ministro, após nova avaliação do impacto da pandemia em Portugal.

Catarina Martins esclarece que o partido "acha muito importante que as escolas possam reabrir em segurança". 

"É tão importante que as crianças e jovens tenham o seu ano letivo, com a vacinação e cuidados o processo é seguro. Essa parece-me ser a medida mais importante", referiu, admitindo que ainda não tinha tido oportunidade de "ouvir todas as medidas".

{relacionados}