Detido por agredir vizinho à martelada em Matosinhos

Suspeito não provocou a morte da vítima “por mero acaso”.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 43 anos, pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada, violação de correspondência, falsidade informática e perseguição.

Segundo revela um comunicado da autoridade, esta sexta-feira divulgado, desde 2012, ano em que o arguido passou a residir num prédio na Senhora da Hora, em Matosinhos, que este passou a ter “constantes” desavenças com os vizinhos “relacionadas com assuntos do condomínio, movendo perseguição a elementos da comissão de moradores, provocando danos e proferindo ameaças e denúncias caluniosas, entre outros comportamentos antissociais”.

No passado dia 15 de agosto de 2021, o homem “acentuou a gravidade da sua reiterada conduta criminal, agredindo com violência um seu vizinho com recurso a um martelo, não lhe tendo provocado a morte por mero acaso e pela intervenção de outros residentes”.

“No decurso de busca domiciliária agora efetuada, foi apreendida a arma do crime e diversos outros elementos com alcance probatório”, revela a PJ.

O detido, desempregado, com antecedentes criminais pelos crimes de condução sob o efeito de álcool e ofensas à integridade física, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.