Ameaçou ex-mulher de morte em frente à GNR após vítima se dirigir a posto para apresentar queixa

Suspeito vai ser controlado por pulseira eletrónica. 

Um homem, de 54 anos, foi detido pela GNR, através do Posto Territorial de Caldas das Taipas, por violência doméstica, no concelho de Guimarães.

A GNR explica em comunicado, esta sexta-feira, que, na sequência de uma denúncia de violência doméstica, a vítima, uma mulher de 50 anos, deslocou-se às instalações do Posto Territorial.

“Foi possível apurar-se que a vítima era perseguida e ameaçada desde o fim da relação com o agressor e que era alvo de perseguição constante, chamadas diárias para o seu telemóvel, bem como ameaças de morte, causando-lhe desconforto e pânico”, informa.

Segundo a força de segurança, a mulher alertou que o agressor se encontrava nas imediações, tendo os militares da GNR localizado o suspeito “o qual, de imediato, dirigiu ameaças de morte contra a sua ex-companheira, culminando na sua detenção e na apreensão dos seus dois telemóveis”.

O detido foi presente ontem, dia 6 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Guimarães, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e qualquer tipo de contacto e aproximação da vítima, controlado por pulseira eletrónica.